Café Saúde - Notícias
(Mostrar somente cabeçalhos)
Última página  |  Próxima página [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 24
Pagina   de 24
 
Café com açúcar ajuda a emagrecer, diz pesquisa
CAFÉ SAÚDE - quarta-feira, 27 de julho de 2005 14:46 por Send Yahoo Messanger message to author News Cafeicultura
da France Presse, em Copenhague - O açúcar no café ou no chá reduz o risco de engordar, revela uma pesquisa dinamarquesa feita com 5.200 homens e publicada na edição desta segunda-feira do jornal 'Jyllands-Posten' - 'Para nossa grande surpresa, nós constatamos que há claramente menos obesos ou mais pessoas magras entre os que adoçam seus cafés ou chás do que entre os demais', explicou o professor Finn Gyntelberg da clínica de medicina do trabalho no hospital Bispebjerg de Copenhague.

O professor ressaltou, porém, que 'estas são apenas observações constatadas, e que seria necessário um estudo complementar para saber se a combinação café com açúcar ativa os hormônios que reduzem o apetite'.

Segundo ele, 'se colocarmos uma colherzinha de açúcar para cada uma das cinco ou seis xícaras pequenas de café ou chá que bebemos por dia, corremos 40% menos riscos de ganhar peso do que se consumirmos estas bebidas sem açúcar'.

O professor Finn Gyntelberg observou com outros pesquisadores os dados de 5.200 homens de Copenhague dentro de um grande estudo chamado Copenhagen Male Study, lançado nos anos 70 para examinar as ligações entre obesidade, álcool, tabaco, atividade física e café.

'Se nossas hipóteses forem confirmadas, teremos que comer pedacinhos de açúcar durante o dia para emagrecer', comemorou o professor.

'A explicação mais plausível é que o açúcar no café ou no chá estimula o bolismo nos intestinos e diminui o apetite, e as calorias do açúcar são menores que a de outros alimentos eventualmente ingeridos', justificou.

Os resultados desta pesquisa do Bispebjerg Hospital foram publicadas na edição mais recente do 'European Journal of Cardiovascular Prevention and Rehabilitation'.






 
Acredite se quiser: café com açúcar ajuda a emagrecer
CAFÉ SAÚDE - terça-feira, 26 de julho de 2005 14:25 por Send Yahoo Messanger message to author News Cafeicultura
COPENHAGUE, 25 jul [AFP] - O açúcar no café ou no chá reduz o risco de engordar, revela uma pesquisa dinamarquesa feita com 5.200 homens e publicada na edição desta segunda-feira do jornal 'Jyllands-Posten'.

'Para nossa grande surpresa, nós constatamos que há claramente menos obesos ou mais pessoas magras entre os que adoçam seus cafés ou chás do que entre os demais', explicou à AFP o professor Finn Gyntelberg da clínica de medicina do trabalho no hospital Bispebjerg de Copenhague.

O professor ressaltou, porém, que 'estas são apenas observações constatadas, e que seria necessário um estudo complementar para saber se a combinação café com açúcar ativa os hormônios que reduzem o apetite'.

Segundo ele, 'se colocarmos uma colherzinha de açúcar para cada uma das cinco ou seis xícaras pequenas de café ou chá que bebemos por dia, corremos 40% menos riscos de ganhar peso do que se consumirmos estas bebidas sem açúcar'.

O professor Finn Gyntelberg observou com outros pesquisadores os dados de 5.

200 homens de Copenhague dentro de um grande estudo chamado Copenhagen Male Study, lançado nos anos 70 para examinar as ligações entre obesidade, álcool, tabaco, atividade física e café.

'Se nossas hipóteses forem confirmadas, teremos que comer pedacinhos de açúcar durante o dia para emagrecer', comemorou o professor.

'A explicação mais plausível é que o açúcar no café ou no chá estimula o bolismo nos intestinos e diminui o apetite, e as calorias do açúcar são menores que a de outros alimentos eventualmente ingeridos', justificou.

Os resultados desta pesquisa do Bispebjerg Hospital foram publicadas na edição mais recente do 'European Journal of Cardiovascular Prevention and Rehabilitation'.







 
Jovens nos EUA estão tomando mais café, diz pesquisa
CAFÉ SAÚDE - quarta-feira, 20 de julho de 2005 09:52 por Send Yahoo Messanger message to author News Cafeicultura
Reuters - O consumo diário de café nos Estados Unidos subiu para 53% da população, ante 49% registrados no ano passado, de acordo com uma pesquisa anual realizada pela NCA [National Coffee Association], entidade que representa a indústria do setor nos EUA.
A pesquisa, realizada por meio de ligações telefônicas aleatórias para 3 mil pessoas, indicou que o consumo diário de café pelos mais jovens, na faixa entre 18 e 24 anos, aumentou para 24% do público, 4 pontos percentuais acima do resultado de 2004.

Grupos em outras faixas etárias também mostraram crescimento, mas não na mesma proporção, informou a NCA. 'Mais americanos estão consumindo café, em uma proporção até agora não vista. É um novo hábito que eles incorporaram às suas rotinas diárias', disse o presidente executivo da NCA, Robert Nelson, em um comunicado.

Desde 1950 a NCA acompanha a evolução do consumo de café nos Estados Unidos, segundo maior mercado para as exportações de café verde do Brasil, atrás apenas da Alemanha.

O consumo diário de café tradicional chegou a 50% em 2005, recuperando-se de uma tendência de queda que durou 6 anos. Por sua vez, o consumo de cafés gourmet ficou estável, em 15% do total.











 
Última página  |  Próxima página 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 24
Pagina   de 24


.
Receba Grátis
nossa Newsletter
.

Digite seu E-mail:


Powered by
Web Wiz Mailing List




Google




Agência Impacto Patrocinio Ltda © 2004- 2005 - Revista Cafeicultura
Novo Telefone Fone/Fax: (34) 3831.3331 - comercial@revistacafeicultura.com.br
www.revistacafeicultura.com.br
MSN: cafeicultura@hotmail.com
Skype: newscafeicultura
CAIXA POSTAL 11 - CEP 38.740-000 - - PATROCÍNIO - MG